Como nem todos têm habilidade para desenhar e/ou fazer roteiros, os próprios alunos é que vão escolher a partir de suas aptidões. Uma vez isto delimitado, os alunos realizaram vários exercícios que puderam ser feitos:
• Leitura de um texto sobre Internet Segura e, posteriormente, sua quadrinização, delimitando-se o tamanho da história (uma ou duas páginas).
É neste ponto que o professor precisou estar familiarizado com a linguagem dos quadrinhos, pois poderá orientar os alunos no uso dos diversos tipos de balão para dar o tom das onomatopeias, as figuras convencionais de ação, movimento.
• Leitura de um texto sobre Internet Segura e, posteriormente, sua quadrinização, delimitando-se o tamanho da história (uma ou duas páginas).
É neste ponto que o professor precisou estar familiarizado com a linguagem dos quadrinhos, pois poderá orientar os alunos no uso dos diversos tipos de balão para dar o tom das onomatopeias, as figuras convencionais de ação, movimento.
E para desenvolvermos esta atividade, os alunos utilizaram o software Hagaquê e o site do Pixton.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou? É só comentar: