O LEI da Escola Estadual de Educação Profissional Avelino Magalhães é um espaço destinado a melhoria do processo de ENSINO - APRENDIZAGEM através do contato com as tecnologias educacionais oportunizando professores e alunos a construírem significados de forma inter e transdisciplinar.
terça-feira, 27 de outubro de 2015
SPAECE 2015
Essa Avaliação abrange as escolas públicas das redes estadual e municipais do estado, avaliando os alunos da Educação Básica, desde as etapas de Alfabetização até o Ensino Médio.
Do ano de sua criação, em 1992, até os dias atuais, o SPAECE fornece subsídios para formulação, reformulação e monitoramento das políticas educacionais, vislumbrando a oferta de um ensino de qualidade a todos os alunos da rede pública do Ceará. Para isso, a cada edição, são aplicados testes de desempenho e questionários contextuais que possibilitam extrair dados, visando traçar um panorama da qualidade da educação dos alunos.
CLIQUE NESTE LINK E RESPONDA ONLINE OS SIMULADOS!
sexta-feira, 23 de outubro de 2015
Apresentação do Projeto RECITEC
Justificativa
A cidade de Tabuleiro do Norte não possui política específica para o descarte e recolhimento de lixo eletrônico.
O lixo eletrônico é descartado como lixo comum e vai para o aterro sanitário. Sendo um risco para o meio ambiente e a saúde.
Esse projeto, além de estar em consonância com os ideais de sustentabilidade, possibilita a nossa cidade, o descarte do lixo
eletrônico, sobretudo equipamentos de informática, que é um caso ainda com poucas soluções. Além de ser uma forma de reaproveitar o material descartado e transformá-lo em arte.
Objetivos
Transformar o lixo em objeto de arte e de consumo, realizando oficinas de reciclagem para a comunidade escolar. Essa é uma maneira de oferecer alternativas para o público dar uma destinação adequada ao material eletrônico. O produto reaproveitado se transforma em relógios, lixeiras, porta-treco e outros.
Promover palestras e debates que ressaltem a importância da reciclagem, alertando sobre os riscos e danos causados pelo descarte incorreto do lixo eletrônico, bem como as alternativas ambientalmente corretas para estes resíduos, estimulando a prática da educação ambiental.
Metodologia
*O projeto poderá ser desenvolvido por professores e alunos, que irão ajudar no processo de: coleta e triagem, para separação dos equipamentos do lixo tecnológico.
*Como principal diferencial o desmonte, separação e reaproveitamento de todas as peças de eletrônicos, dessa forma, é possível montar novas máquinas.
*Coletar esse lixo na comunidade para conseguir material para reciclagem, em forma de doação.
*Divulgação do trabalho por meio de diferentes mídias.
Ações
- Criar panfletos com informações do lixo digital, orientando como o descarte correto de equipamentos é importante para o meio social.
- Elaboração de fanpage no Facebook, das ações realizadas para divulgação,informando sobre sites que dão exemplos de soluções para o direcionamento do lixo eletrônico.
- Reutilização e descarte corretos do lixo eletrônico.Do lixo coletado, irão promover uma oficina de criação de arte.
Resultados esperados
Conscientização dos cuidados com o meio ambiente e o descarte correto dos equipamentos.
Encontrar soluções sócio ambiental para o não acumulo deste lixo .
Utilizar da criatividade de cada um para a construção de arte e produtos com lixo eletrônico.
Participação no III Encontro Tecnológico no IFCE
O professor coordenador do LEI da Escola Estadual de Educação Profissional Avelino Magalhães, orientou o Projeto RECITEC e o mesmo foi apresentado na II Mostra Científica e Tecnológica no IFCE no campus de Tabuleiro do Norte.
O Projeto tem como objetivo, transformar o lixo em objeto de arte e de consumo, realizando oficinas de reciclagem para a comunidade escolar. Essa é uma maneira de oferecer alternativas para o público dar uma destinação adequada ao material eletrônico. O produto reaproveitado se transforma em relógios, lixeiras, porta-treco e outros. Também, promover palestras e debates que ressaltem a importância da reciclagem, alertando sobre os riscos e danos causados pelo descarte incorreto do lixo eletrônico, bem como as alternativas ambientalmente corretas para estes resíduos, estimulando a prática da educação ambiental.
Os alunos autores do Projeto RECITEC
* Rafael - 1º Administração
* Igor Nardênio - 1º Informática
* Lara - 1º Enfermagem
Assinar:
Postagens (Atom)