segunda-feira, 20 de junho de 2011

PROFESSORES PARTICIPAM DO CURSO ELABORAÇÃO DE PROJETOS



Professores da EEEP Avelino Magalhães e EEM Francisco Moreira participam do Curso Elaboração de Projetos, do mec através do ambiente EPROINFO.
Orientados pelo professor formador Cleudemarcos Lopes, dezessete professores encontram espaço da sua jornada de trabalho para cumprir com suas atividades e concluir o curso com êxito.
O referido curso busca promover no aluno a reflexão e a aprendizagem no uso das tecnologias aliadas a educação como ferramentas mitigadoras de novos conhecimentos e de novas formas de se trabalhar conteúdos em sala de aula.
A proposta é utilizar-se de projetos educacionais que visem a abordagem de temáticas cotidianas dos conteúdos associadas de forma interdisciplinar com outras disciplinas e ferramentas, principalmente as tecnológicas.
A todos bom desempenho!

quinta-feira, 16 de junho de 2011

EXPERIÊNCIAS SEM LIMITES


Em breve completarei um ano de trabalho a frente do Laboratório de Informática II da EEEP Avelino Magalhães, e confesso que apesar das dificuldades (com conexão principalmente), gosto bastante do que faço.
Foi um novo desafio que me proporcionou conhecimento, inovação e ampliação do meu olhar sobre o tema tecnologias educacionais. 
E para registrar esse momento publiquei um trabalho produzido em conjunto com dois colegas que também trabalham em Laboratório de Informática trazendo uma reflexão dos momentos vividos com essa nova experiência, para acessá-lo clique aqui.

Agora estou incentivando os professores a fazerem o mesmo.

Alunos produzem LIVRO VIRTUAL



Alunos  dos cursos de Enfermagem(3º ano), Enfermagem(1º ano) e Informática(2º ano) estão sendo estimulados pelos professores a produzirem livros virtuais sobre temas da atualidade ou de ficção para publicarem em um Livro Virtual.
São produções simples, mas que primam pela valorização das qualidades e características, além das dificuldades de cada um.
Vamos lá galera! O mundo abrirá muitas portas a partir das suas criações!

O primeiro já foi publicado no site issuu.com e para acessá-lo clique aqui.